Homem é condenado a 11 anos por tentativa de feminicídio em Porto

wp header logo 808.png
O Tribunal do Júri da Comarca de Porto, no Norte do Piauí, condenou Gabriel Devid da Silva Pereira a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio contra sua ex-companheira, Maria Camila Tertulino de Moraes. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (28), após atuação da 1ª Promotoria de Justiça do município.
O crime aconteceu em 8 de outubro de 2024, quando a vítima foi atacada com cinco golpes de faca em frente à residência de seus familiares. Maria Camila precisou ser submetida a duas cirurgias de urgência e chegou a correr risco de morte.
Durante o julgamento, a vítima surpreendeu ao afirmar que teria provocado o agressor e que ele apenas teria se defendido. Apesar disso, o Conselho de Sentença acolheu as provas apresentadas pela acusação, incluindo laudos médicos, depoimentos de testemunhas e a confissão indireta do réu, que não negou as agressões.
O promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva destacou que as evidências confirmaram a prática de violência de gênero, caracterizando o crime como tentativa de feminicídio.