Romeiro de 19 anos morre baleado em assalto a caminho de Aparecida

wp header logo 411.png
Na madrugada deste domingo (12), Um romeiro de 19 anos morreu após ser baleado durante um assalto enquanto caminhava em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista.
O caso ocorreu na Rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro, em Canas, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o romeiro seguia pela estrada acompanhado de outro homem quando dois ladrões anunciaram o assalto.
O jovem reagiu à abordagem e foi baleado. Ele morreu no local do assalto. Os ladrões fugiram levando o celular do outro romeiro, de 18 anos.
A ocorrência foi registrada como latrocínio na Delegacia de Guaratinguetá. Até o momento, os assaltantes ainda não foram identificados nem encontrados.
Gustavo Henrique dos Santos Pereira, o jovem romeiro assassinado por criminosos enquanto estava a caminho do Santuário Nacional de Aparecida, será enterrado no cemitério Jardim Santa Clara, em Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira (13).
A cidade do enterro é onde mora a família do jovem, e fica a pouco mais de 20 km de distância de Canas, onde Gustavo foi baleado, durante um assalto na Rodovia Oswaldo Ortiz Monteiro. Ele não sobreviveu ao ferimento e morreu no local.
Nas redes sociais, uma amiga da família contou que Gustavo ia encontrar com o pai para seguirem juntos na romaria até Aparecida. No momento do assalto, ele estava com um amigo, de 18 anos.
(Foto: Reprodução)