Operação Carbono Oculto 86 revela infiltração do PCC no mercado de combustíveis no Piauí

 Operação Carbono Oculto 86 revela infiltração do PCC no mercado de combustíveis no Piauí

wp header logo 148.png

#Compartilhe

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), deflagrou, nessa terça-feira (04), a Operação Carbono Oculto 86 que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis no Estado do Piauí.

O grupo utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.

Aliando inteligências financeira e de segurança, a investigação revelou interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela Operação Carbono Oculto, que integrou Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e PM paulista para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas.

Na manhã desta quarta-feira (05), as equipes policiais seguem em campo com a interdição de 49 postos de combustíveis nos municípios de: Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Oeiras, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira, no Piauí; Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão; e São Miguel do Tocantins, no Estado do Tocantins. A ação faz parte das medidas cautelares determinadas pela Justiça.

 

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?