Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho

 Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho

wp header logo 749.png

#Compartilhe

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea) de Teresina solicitou a instalação de radares adicionais na Avenida Poty Velho, na Zona Norte da capital. O pedido surge após um grave acidente no último domingo (19), onde um motociclista morreu após bater contra uma vaca. De acordo com o órgão, a avenida tem somente dois radares.

A vaca envolvida no acidente foi esquartejada e teve a carne saqueada por moradores. Segundo a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os responsáveis pelo saque podem responder por até quatro crimes.

O pedido da Cobea foi direcionado ao superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Carlos Daniel. A Strans (Superintendência de Transportes e Trânsito) ainda não se manifestou sobre a solicitação.

A coordenadoria, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Teresina, alerta que a Avenida Poty Velho concentra acidentes de trânsito envolvendo animais de pequeno e grande porte, que frequentemente resultam em pessoas feridas e até mortas.

A Cobea observou ainda que, com o surgimento de novas ocupações na região, famílias têm levado animais de estimação e produção para o local. Isso, segundo a coordenadoria, tem ampliado a circulação de animais soltos “próximo e sobre a pista”, aumentando o risco de novas colisões.


(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?