Indefinição de JHC agita bastidores e abre espaço para alianças improváveis

 Indefinição de JHC agita bastidores e abre espaço para alianças improváveis

wp header logo.png

#Compartilhe

A demora na decisão do prefeito JHC em dizer definitivamente para onde vai nas eleições do próximo ano tem suscitado diversas interpretações e mantido o quadro político atual em completa efervescência, com as mais diferentes alianças e projetos para 2026.

Como a indecisão ronda a pré-campanha eleitoral, até uma composição entre o prefeito de Maceió e o MDB, do senador Renan Calheiros, está na ordem do dia. Se o quadro político enfrenta altos e baixos, existe a possibilidade de uma mudança de rumo.

COMPLICAÇÃO

Resta saber se uma aproximação de JHC com a família Calheiros poderia acontecer nas eleições majoritárias, o que iria trazer bastante complicações para aliados considerados de primeira hora pelo prefeito, como o deputado federal Arthur Lira, ex-presidente da Câmara.

ESPECULAÇÕES

Isso, contudo, não tem passado de especulações em meio às indefinições políticas, mas nada que não possa ser levado em consideração. Afinal de contas, o Senado e o governo do Estado são os olhos das forças políticas de Alagoas.

ALTERNATIVAS

Sem nada definido no momento, até mesmo o nome da esposa de JHC, Marina Candia, estaria sendo cogitada para uma candidatura na chapa majoritária do Palácio República dos Palmares, mas, como o processo político é complicado, só com o tempo se terá resposta.

REPERCUTINDO

Durante a semana, os bastidores efervesceram com o comentário feito pelo senador Renan Calheiros, dias atrás, de que o prefeito JHC tem se revelado um bom administrador. Nas bases, a avaliação é encarada como um recado promissor sobre a relação entre o prefeito e o MDB, que, publicamente, muita gente descarta.

APROXIMAÇÃO

Os comentários também mostram a intimidade política entre alguns grupos do MDB e o ex-deputado João Caldas, pai de JHC, que tem trabalhado para se fortalecer numa provável candidatura a deputado federal nas próximas eleições.

CHEGANDO

Pessoas íntimas ao prefeito de Maceió confidenciam que, nesta semana, o Presidente Lula deve decidir quem escolherá para vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, cargo para o qual concorre com muita força a procuradora alagoana Marluce Caldas, que conta com apoio de diversas lideranças políticas no Estado.

CONSEQUÊNCIA

Afora os inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas no final de semana, Maceió começou o dia de ontem com um acidente de veículos na Al-101 Sul, próximo ao condomínio Laguna. O trânsito no local ficou complicado, mas não foram registradas vítimas.

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?