Médico é preso por embriaguez ao volante, desacato e resistência em Esperantina

wp header logo 12.png
Um médico, identificado pelas iniciais M. W. S. L., natural de Valença (PI), foi preso na noite desse sábado (30) em Esperantina, no Norte do estado, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, desacatar policiais e resistir à prisão.
Segundo a Polícia Militar, o homem conduzia uma caminhonete Toyota Hilux preta, que apresentava avarias na lateral esquerda e dois pneus estourados. A guarnição da Força Tática iniciou acompanhamento e abordou o motorista em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e relatou que havia se envolvido em um acidente na rodovia entre Batalha e Esperantina. O condutor também informou que havia passado por Luzilândia antes de retornar em direção a Teresina, onde reside. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja.
Ainda conforme a PM, o médico se recusou a apresentar documentos, contestou a abordagem e tentou intimidar os policiais. Ele reagiu de forma agressiva, o que exigiu o uso de algemas para contê-lo.
Na delegacia de Esperantina, o comportamento hostil continuou: o suspeito resistiu novamente e tentou agredir os agentes, mas acabou contido e encaminhado à carceragem. O caso foi registrado pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência e ameaça.