Protesto de catadores impede entrada no aterro sanitário da Zona Sul de Teresina

 Protesto de catadores impede entrada no aterro sanitário da Zona Sul de Teresina

wp header logo 294.png

#Compartilhe

 

Na manhã desta terça-feira (9), catadores de lixo bloquearam o acesso ao aterro sanitário localizado na Zona Sul de Teresina, em protesto contra o encerramento das atividades no local. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para tentar restabelecer o tráfego.

Com a entrada impedida, alguns caminhoneiros despejaram os resíduos na frente do aterro, e parte dos manifestantes chegou a incendiar o lixo como forma de protesto.

A mobilização ocorre em reação à criação de um Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público do Estado (MPE) e da Prefeitura de Teresina. O objetivo do GT é acompanhar o processo de fechamento do aterro e implementar medidas voltadas à coleta seletiva.

A definição do grupo aconteceu durante uma reunião realizada na sede do MPT na segunda-feira (8). Segundo o procurador do Trabalho, Carlos Henrique Leite, em entrevista à TV Clube, o encerramento das atividades está previsto para ocorrer até outubro, com os catadores sendo integrados a uma cooperativa voltada à coleta seletiva.

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?