Santana do Cariri inicia desmontagem da estátua de Benigna Cardoso

 Santana do Cariri inicia desmontagem da estátua de Benigna Cardoso

wp header logo 402.png

#Compartilhe

A Prefeitura de Santana do Cariri deu início, nesta quarta-feira (10), à desmontagem da estátua da Beata Benigna Cardoso da Silva, localizada no Santuário do bairro Inhamuns. A medida antecede a instalação de uma nova escultura, que terá 26 metros de altura e será entregue à comunidade católica antes da romaria de Benigna, marcada para o mês de outubro.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Ypsilon Félix, a remoção está sendo feita de forma manual e cuidadosa, com acompanhamento técnico e aprovação da Igreja Católica. A Diocese do Crato supervisiona todo o processo e será responsável pela entrega oficial da nova imagem.

A substituição da estátua ocorre após críticas de devotos sobre a representação anterior. A nova obra foi readaptada para melhor refletir a imagem da beata e será parte de um complexo religioso que incluirá templo para missas campais, estacionamento, jardins e vias de acesso. O investimento total é estimado em R$ 15 milhões.

Benigna Cardoso da Silva nasceu em Santana do Cariri e foi reconhecida como a primeira beata do Ceará pelo papa Francisco, em 2022. A cerimônia de beatificação ocorreu no Crato e foi presidida pelo cardeal Leonardo Ulrich Steiner, representante do Vaticano. Benigna foi declarada mártir pela Congregação para as Causas dos Santos, após ter sua morte, em 1941 aos 13 anos, reconhecida como um ato de defesa da castidade

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?