Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará debate projeto de expansão do polo de confecção em Alto Santo

 Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará debate projeto de expansão do polo de confecção em Alto Santo

wp header logo 306.png

#Compartilhe

Com a expansão, a expectativa é que a iniciativa crie de 400 a 600 novos empregos diretos para o município e cidades vizinhas.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, se reuniu nesta quarta-feira, 13, com o prefeito de Alto Santo, Joeni Holanda. O objetivo do encontro foi discutir a expansão do polo de confecção da cidade, que já é um importante centro produtor da região do Baixo Jaguaribe.

Localizado a 230 km da capital, Alto Santo possui diversas lojas e fábricas de confecção, que abastecem os mercados de São Paulo e demais estados do Nordeste, com cerca de 90% da produção das empresas que compõem o polo. Atualmente, o setor emprega direta ou indiretamente cerca de 2 mil pessoas em uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A parceria com a SDE visa ampliar o polo, seja pela construção de um galpão industrial ou através de incentivos fiscais. Com a expansão, a expectativa é que a iniciativa crie de 400 a 600 novos empregos diretos para o município e cidades vizinhas.

“O projeto irá beneficiar tanto o município como municípios vizinhos e estamos em fase de elaboração dele para apresentar à secretaria. Nossa expectativa é que tudo dê certo”, afirmou Joeni, ressaltando o impacto positivo que o projeto terá na geração de emprego e renda para a região.

Para o secretário da SDE, Domingos Filho, “a ampliação do polo de confecções visa o desenvolvimento econômico, além de potencializar as vocações regionais de Alto Santo e municípios vizinhos. Estamos à disposição para contribuir com este grande projeto que favorecerá a cadeia produtiva de confecções com a geração de empregos e renda para diversos cearenses”, concluiu.

source

Relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?