Suspeito de assalto morre em confronto com a PMMA em Presidente Vargas

wp header logo 198.png
Um homem identificado como Renato Rodrigues de Freitas, de 32 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar na noite deste domingo, 5, na região do povoado Veneza, zona rural do município de Presidente Vargas, interior do Maranhão.
De acordo com informações policiais, a guarnição de Vargem Grande foi acionada para reforçar o trabalho das equipes de Presidente Vargas, que perseguiam dois suspeitos envolvidos em uma série de assaltos na área rural da cidade. A dupla estava em duas motocicletas: uma Honda XRE 300 Sahara, de cor bege, e uma Honda Fan, de cor vermelha.
Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Os disparos, efetuados por Renato Rodrigues, atingiram a parte frontal e o para-brisa da viatura. Diante da agressão, os militares reagiram e atingiram o suspeito, que foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no Hospital Municipal de Presidente Vargas.
Com o homem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas. A motocicleta utilizada por ele havia sido roubada em São Luís no dia anterior, conforme o Boletim de Ocorrência nº 00320990/2025.
O outro suspeito conseguiu escapar e continua sendo procurado. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde o caso está sendo investigado.